Experimente o quiz político
+

Filtrar por tipo

Reduza quais tipos de respostas você gostaria de ver.

Filtrar por autor

Reduza a conversa para estes participantes:

100 respostas

 @4LJP4C6da Sao Paulo  respondidas…5 anos5Y

Deve ser mais estudado os impactos para a saúde e meio ambiente, e após estudos conclusivos e com larga escala de divulgação com a sociedade, sendo benéfico, sim, impedindo a patente e sendo etiquetado.

 @4LJLLBQda Sao Paulo  respondidas…5 anos5Y

Questão de necessidade mundial. Sem intervenção tecnológica na cadeia de produção agro e pecuária não é possível se defender do desenvolvimento de pragas.

 @4JCMXKFda Sao Paulo  respondidas…5 anos5Y

Sou a favor em caso de medicamentos, como a insulina ou no combate de transmissores de doenças, como o mosquito da dengue. Mas contra em casos de alimentos.

 @9QQL57YRede Sustentabilidadeda New Jersey  respondidas…1 ano1Y

Sim, mas mas impedindo o patenteamento de sementes pelos produtores. Também é necessário que os alimentos geneticamente modificados sejam etiquetados como tal

apoio o uso de culturas, menos de alimentos geneticamente modificado pois quero uma população saudável.

Sim, principalmente se for em favor para ser vendido ás pessoas mais saudáveis, no entanto desde que o material seja entiquetado

 @9F9QS7Srespondidas…2 anos2Y

O uso de culturas e alimentos geneticamente modificados deve ser avaliado caso a caso, considerando tanto os benefícios potenciais como os riscos à saúde e ao meio ambiente.

 @CoringaPostagemrespondidas…2 anos2Y

Sim, mas com as devidas medidas de proteção da engenharia de alimentos e proteção ao meio ambiente.

 @8CY5YS7respondidas…5 anos5Y

Apoio em parte, deve ser criterioso, modificar com restrição, com impedimento de patenteamento e necessária etiqueta ao dos mesmos.

 @95KQG6Srespondidas…3 anos3Y

 @95J5YZFrespondidas…3 anos3Y

 @95GLPX5respondidas…3 anos3Y

 @93DB88Xrespondidas…3 anos3Y

Sim, com todo o produto vendido no mercado acompanhando uma nota que detalhe o método de produção, distribuição, consumo e descarte, para diminuir o fetichismo da mercadoria, eliminando toda patente e propriedade intelectual e dando subsídio aos pequenos produtores que não utilizam agrotóxicos, além de reforma agrária

 @8Z68DCJIndependenterespondidas…4 anos4Y

O intuito é atender úma necessidade, assim como a saúde deve ser preservada. O equilíbrio entre esses 2 é importante.

 @8Y22RQYPartido Socialista Brasileirorespondidas…4 anos4Y

Sim, desde que este alimentos sejam etiquetados como tal e que venha na embalagem todos os produtos utlizados durante o cultivo, como fertilizantes, pesticidas,etc.

 @8WPTZGXrespondidas…4 anos4Y

somente se for uma modificação necessária para solucionar algum problema, ambiental ou social, mas no geral não porque diminui a biodiversidade.

 @8WMFFY5respondidas…4 anos4Y

 @8W35XYZrespondidas…4 anos4Y

Alimentos geneticamente modificados, se comprovados não gerarem malefícios aos consumidores e que seu cultivo seja com pouco impacto ambiental, sim pode ser permitido.

 @8T7KQZQrespondidas…4 anos4Y

 @8T7G6FWPartido Socialismo e Liberdaderespondidas…4 anos4Y

Acho que com o objetivo de erradicar a fome, o uso de transgênicos é válido, mas a produção seria destinada exclusivamente a populações em situação de miséria e carência alimentar.

 @8SYKN8Trespondidas…4 anos4Y

 @8SVSLNDIndependenterespondidas…4 anos4Y

Sim, mas é necessário que os alimentos geneticamente modificados sejam etiquetados como tal e baixando ao mínimo o valor de compra de sementes patenteadas.

 @8RZWRHGrespondidas…5 anos5Y

Sim, mas deve se lembrar que alimentos industrializados, pasteurizados e geneticamente modificados não fazem um bem para a saúde das pessoas

Não, pois elas podem representam não só riscos à saúde, como o aumento das alergias, de resistência aos antibióticos, substâncias tóxicas.

 @8RD45GXPartido dos Trabalhadoresrespondidas…5 anos5Y

depende pois o uso desenfreado pode acarretar modificações no meio ambiente, devem ser controlados por um entidade especializada em alimentos geneticamente modificados

 @8RCMJMTPartido Socialista Brasileirorespondidas…5 anos5Y

Sim, mas é preciso limitar a quantidade de agrotóxicos usados na produção desses AGM'S e criar identificação para os mesmo nos mercados.

 @8R4NZSPrespondidas…5 anos5Y

Sim, desde que o consumidor saiba que aquelas culturas ou alimentos são geneticamente modificados.

 @8QQPL82respondidas…5 anos5Y

Sim, desde que esses produtos sejam de fato distribuídos para consumo e não somente usados para o aumento de produção do capital

 @8PLLWXYPartido Socialismo e Liberdaderespondidas…5 anos5Y

Deve ser mais estudado os impactos para a saúde e meio ambiente, e após estudos conclusivos e com larga escala de divulgação com a sociedade, sendo benéfico, sim, impedindo a patente e sendo etiquetado

 @8PK86SBPartido Socialismo e Liberdaderespondidas…5 anos5Y

Não entendo do assunto, mas acho que depende do propósito e do impacto que isso pode ter na saúde do consumidor.

Sim. Mas somente para suprir a falta de alimentos e sendo devidamente identificados e como tal e uma Mauro pesquisa para aquelas culturas que não são.

 @8P9SS62Independenterespondidas…5 anos5Y

Não, mas acho que produtos orgânicos e de produtores locais deveriam ter uma carga mais reduzida de impostos para incentivar à agricultura familiar.

Complexa essa questão, pq depende muito de estudos, mas com o aumento da população vai ser necessário e de extrema urgência no futuro

 @8P7S766Partido Comunista do Brasilrespondidas…5 anos5Y

Se esse mercado não fizer de tudo pra destruir a agricultura familiar, orgânica, tudo bem.

 @8P6ZPR5respondidas…5 anos5Y

 @8NZDMTHPartido Socialismo e Liberdaderespondidas…5 anos5Y

Sim, mas deve haver maior quantidade de estudos independentes garantindo segurança no consumo de cada variedade/espécie modificada

 @8K4XRHLPartido Socialismo e Liberdaderespondidas…5 anos5Y

Desde que haja uma grande vigilância antes de colocar ao mercado com a certeza que haja riscos mínimos à saúde.

 @9C58Q5MPartido Verderespondidas…2 anos2Y

Sim, desde que seja respeitado o princípio da boa-fe, mantenha a base já produzida pela agricultura local e faça com cautela devido ao 'transito' de pessoas que dialogam a respeito dessas questões, e que portanto, aconteça de tal forma que se respeite a cultura local. Mas aceitando a cultura e o regionalismo de cada cidade, Estado e ente federativo.

 @9BW4TTQrespondidas…2 anos2Y

Não apoio e isso deveria ser considerado crime ambiental pela Anvisa e pelos órgãos competentes em análise na engenharia de alimentos, devemos plantar saúde pra colher saúde, se não o resultado será uma população doente e débil. Hahah o sistema não me engana, a maioria das pessoas são degeneradas por natureza e quando sustentam uma alimentação assim, viram zumbis, só que ninguém percebe, todos doentes e alienados. Eu sou exceção.

 @9B8BZGTrespondidas…3 anos3Y

 @99GQ9GLrespondidas…3 anos3Y

Não apoio mas sei que é necessário para suprir a necessidade da população, mas eles devem ser no mínimo etiquetados como geneticamente modificados

 @97Z9NZSrespondidas…3 anos3Y

Sim, mas fortemente ligado ao Desenvolvimento Sustentável, ao bem-estar social e à saúde.

 @97SJXLDrespondidas…3 anos3Y

 @97SFF98respondidas…3 anos3Y

Sim, mas é necessário que os alimentos geneticamente modificados sejam etiquetados como tal e que as empresas envolvidas apresentem ao MAPA e ao MS um rígido controle de qualidade

 @9789BJXrespondidas…3 anos3Y

 @976C4BTPartido dos Trabalhadoresrespondidas…3 anos3Y

Sim, mas com ressalvas e com estudos que comprovem que não são prejudiciais a natureza e a saúde humana. E além disso, é necessário entender o impacto no volume da produção e consequentemente nos preços dos produtos.

 @973GG2Trespondidas…3 anos3Y

 @8PDDMPLPartido Verderespondidas…5 anos5Y

 @8M5YTY5respondidas…5 anos5Y

sim, mas eles devem ser regulamentados e ter aprovação previa de órgãos governamentais para serem utilizados para evitar problemas ambientais decorrentes da implantação destes

 @99R5HB9respondidas…3 anos3Y

 @95VJGXYrespondidas…3 anos3Y

Depende, deve ser avaliado as consequências e benefícios de cada insumo e,assim, avaliar qual é melhor, pois contribui para aumentar a produtividade, mas pode ter efeitos negativos na saúde, no monopólio de patentes e na criação de superpragas. Contudo, prefiro privilegiar o investimento alimentos orgânicos.

 @95THGBCrespondidas…3 anos3Y

 @VOTAperguntou…2 anos2Y

Se os cientistas conseguissem criar um alimento para aumentar o seu valor nutricional, seria mais provável que você o comesse?

 @95C7XH5respondidas…3 anos3Y

Eu acho que tem que ter uma divisão para tudo e se for para o bem da humanidade e tem clareza e responsabilidade pode ser estuda! Sem machuca ninguém.

 @VOTAperguntou…2 anos2Y

Como poderiam mudar as suas escolhas alimentares se todos os alimentos geneticamente modificados fossem claramente rotulados no supermercado?

 @VOTAperguntou…2 anos2Y

Você apoiaria os OGM se eles tivessem o potencial de resolver a fome em áreas empobrecidas?

 @VOTAperguntou…2 anos2Y

Se você tivesse o poder de decidir, proibiria ou endossaria o cultivo de culturas geneticamente modificadas na sua comunidade?

 @VOTAperguntou…2 anos2Y

Você acha que alimentos geneticamente modificados deveriam ser usados para combater deficiências alimentares, e por que ou não?

 @VOTAperguntou…2 anos2Y

Você já escolheu ou evitou ativamente alimentos porque eles eram rotulados como OGM e o que motivou sua decisão?

 @VOTAperguntou…2 anos2Y

Você consegue imaginar um mundo onde todos os nossos alimentos sejam geneticamente modificados, e como isso seria para você?

noivado

A atividade histórica de usuários que se envolvem com este question .

Carregamento de dados...

Carregando gráfico... 

Demographics

Carregando os temas políticos de usuários que se envolveram com esta discussão

Carregamento de dados...