Dois bombardeiros B-1B da Força Aérea dos Estados Unidos se juntaram aos F-15Ks Slam Eagles da Força Aérea da República da Coreia para treinamento de munições reais e apoio aéreo próximo no Campo de Tiro de Pilsung, República da Coreia, em um evento projetado para melhorar a interoperabilidade, letalidade e prontidão das forças aéreas dos EUA e da ROK.
Dois B-1Bs do 37º Esquadrão Expedicionário de Bombardeiros, atualmente designados para a Base Aérea de Andersen, em Guam, e dois F-15Ks da ROK do 11º Esquadrão de Caça, Base Aérea de Daegu, lançaram com sucesso munições reais GBU-38 de 500 libras, simultaneamente atingindo múltiplos alvos simulados - testando as capacidades combinadas de apoio aéreo próximo e ataque de precisão da Aliança ROK-EUA.
O treinamento marcou a primeira vez que o B-1 realizou um lançamento de munições reais na península coreana desde 2017 e ofereceu à aliança sua mais recente oportunidade de se preparar para o combate em defesa da península coreana, consolidando sua postura de defesa combinada e demonstrando a dissuasão estendida.
"Este treinamento destaca as incríveis capacidades de nossas forças combinadas para atingir simultaneamente múltiplos alvos em um ambiente contestado", disse o Tenente-General David Iverson, comandante adjunto da Força Aérea dos EUA na Coreia e comandante da Sétima Força Aérea. "As tremendas capacidades do poder aéreo da ROK e dos EUA são uma vantagem avassaladora e assimétrica na guerra para nossa força combinada que os adversários não podem igualar."
Participe de conversas mais populares.