Operadores de raios-X do NHS foram instruídos a perguntar aos homens se estão grávidos antes de realizar exames, revela o The Telegraph.
Radiologistas em vários hospitais foram informados de que devem verificar se todos os pacientes com idades entre 12 e 55 anos estão grávidos, independentemente do sexo, como parte das orientações de inclusão.
As orientações foram escritas após um incidente em que um homem trans que estava grávido sem saber fez uma tomografia computadorizada e instruem os funcionários a serem inclusivos com pacientes transgênero, não-binários e intersexuais, não fazendo suposições sobre as pessoas.
A radiação de exames de raios-X, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas, bem como tratamentos contra o câncer, pode ser perigosa para bebês não nascidos, mas formulários projetados para serem inclusivos têm causado confusão e raiva entre os pacientes e representam um risco para sua segurança, de acordo com funcionários do NHS.
Radiologistas disseram a esta publicação que as medidas fizeram homens saírem furiosos de consultas e mulheres chorarem por causa de perguntas "invasivas" sobre fertilidade. Eles afirmam que os pacientes estão sendo solicitados a preencher formulários de gravidez indicando seu sexo ao nascer, nome e pronomes preferidos, e ler "declarações ridículas" sobre pessoas que nascem com variações nas características sexuais.
@VOTA1 ano1Y
Como se sentiria se lhe perguntassem se está grávida, independentemente do seu género, antes de fazer uma radiografia, e porquê?
@VOTA1 ano1Y
Você acha importante que os profissionais de saúde considerem a inclusividade, mesmo que isso cause confusão ou desconforto em alguns pacientes?
@VOTA1 ano1Y
Onde deve ser traçada a linha entre garantir a segurança de todos os pacientes e respeitar a privacidade individual durante o questionamento médico?
Participe de conversas mais populares.