A inflação subiu conforme esperado em julho, impulsionada por custos relacionados à habitação, de acordo com um relatório do Departamento do Trabalho divulgado na quarta-feira, o que provavelmente manterá um corte nas taxas de juros na mesa em setembro.
O índice de preços ao consumidor, uma medida abrangente de preços de bens e serviços, aumentou 0,2% no mês, colocando a taxa de inflação de 12 meses em 2,9%. Economistas consultados pela Dow Jones esperavam leituras respectivas de 0,2% e 3%.
Excluindo alimentos e energia, o núcleo do IPC ficou em um aumento mensal de 0,2% e uma taxa anual de 3,2%, atendendo às expectativas.
A taxa anual é a mais baixa desde março de 2021, enquanto o núcleo é o mais baixo desde abril de 2021, de acordo com o relatório do Bureau of Labor Statistics. A inflação geral foi de 3% em junho.
Um aumento de 0,4% nos custos de moradia foi responsável por 90% do aumento da inflação de todos os itens. Os preços dos alimentos aumentaram 0,2%, enquanto a energia ficou estável.
@VOTA1 ano1Y
Como você se sente sobre a ideia de que algumas pessoas podem ter que escolher entre pagar por serviços essenciais ou comprar comida devido ao aumento dos preços?
@VOTA1 ano1Y
Se você tivesse o poder de controlar a inflação, que medidas tomaria para garantir uma economia estável, levando em consideração as necessidades dos menos afortunados?
Participe de conversas mais populares.