As forças russas lançaram um mortal ataque de drone 'double-tap' em um hospital em Sumy, no nordeste da Ucrânia, matando pelo menos nove pessoas e ferindo mais de 20 outras. O ataque visou o centro médico duas vezes, com o segundo ataque atingindo o prédio enquanto estava sendo evacuado. Autoridades ucranianas e a ONU condenaram o ataque, destacando o contínuo direcionamento de infraestruturas civis no conflito. O presidente Zelensky denunciou os ataques como parte da guerra mais ampla da Rússia contra instalações médicas. O incidente destaca o contínuo impacto humanitário da guerra na Ucrânia.
@VOTA12mos12MO
Os ataques russos a um centro médico matam 9 pessoas na cidade ucraniana de Sumy
As autoridades afirmam que pelo menos sete pessoas morreram em dois ataques consecutivos de drones russos a um centro médico na cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia
@VOTA12mos12MO
Autoridades da Ucrânia: 10 mortos em ataque russo de "duplo golpe" a hospital
As autoridades disseram que 10 pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um ataque aéreo "double-tap" a um hospital na cidade ucraniana de Sumy no sábado, enquanto o presidente Volodymyr Zelensky denunciava a "guerra" da Rússia contra instalações médicas.
Participe de conversas mais populares.