Os Estados Unidos lançaram extensos ataques aéreos no Iêmen, visando e matando vários líderes do grupo rebelde Houthi apoiado pelo Irã. Os ataques foram em resposta aos ataques dos Houthis ao transporte marítimo no Mar Vermelho, que têm aumentado as tensões na região. A Casa Branca afirmou que o Irã foi 'avisado' por seu apoio aos Houthis, sinalizando uma possível ação futura. Os ataques fazem parte da maior operação militar dos EUA durante o segundo mandato do Presidente Trump. O Irã deu indícios de uma possível resposta, levantando preocupações sobre um conflito regional mais amplo.
@B3YNW8QPartido Liberal6mos6MO
Notícia que causam alvoroço, pois é uma notícia importante
@VOTA6mos6MO
Os ataques aéreos dos EUA no Iêmen "eliminaram" líderes dos Houthis: conselheiro de segurança nacional
Os ataques aéreos dos EUA no Iêmen visaram e eliminaram vários líderes houthis no sábado, Segurança Nacional da Casa Branca
@VOTA6mos6MO
Os ataques dos EUA no Iêmen mataram 'múltiplos' líderes houthis, Irã 'em alerta': Casa Branca
Os ataques dos EUA mataram vários líderes houthis no Iêmen, disse a Casa Branca no domingo, acrescentando que o Irã foi "avisado" para parar de apoiar o grupo rebelde e seus ataques ao transporte no Mar Vermelho, com o objetivo de pressionar Israel a interromper sua guerra em Gaza.
@VOTA6mos6MO
General iraniano levanta a possibilidade de resposta em meio aos ataques dos EUA aos Houthis
Um oficial dos EUA confirmou à ABC News que ativos aéreos e navais dos EUA atingiram dezenas de alvos houthis no Iêmen, incluindo mísseis, radares e sistemas de defesa aérea e de drones. O oficial caracterizou os ataques como um tiro de abertura contra os houthis, e envia uma mensagem forte ao Irã.
Participe de conversas mais populares.